São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unibanco cria novo centro para arquivos históricos

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de administrar as 15 salas do Espaço Banco Nacional de Cinema, em quatro capitais, o Instituto Moreira Salles, do Unibanco, vai inaugurar mais um centro cultural, em São Paulo.
"O espaço deverá ser aberto no final de janeiro, em Higienópolis. Vai privilegiar a recepção de arquivos históricos privados como os de Otto Lara Resende e Anna Cristina César", afirmou Antonio Fernando de Franceschi, diretor-superintendente do Instituto Moreira Salles.
Com a nova gestão, as salas com a marca do Espaço Banco Nacional de Cinema passaram a se chamar Espaço Unibanco de Cinema. Mas o perfil e a programação da rede de 15 cinemas em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre serão os mesmos. A administração do Instituto Moreira Salles promete manter eventos como a Mostra Banco Nacional de Cinema.
"As novas denominações são a maior mudança. A idéia é manter a iniciativa do grupo Estação, com liberdade de seleção e enfoque cultural", disse Franceschi.
O nome definitivo da oitava edição da mostra de cinema, em 1996, será anunciado em 30 dias. "A mostra não está totalmente formatada. O nome não está decidido. Não sabemos se vai se chamar Mostra Unibanco ou Mostra Internacional porque com o nome do patrocinador não poderia ser registrada como evento competitivo", disse Adhemar Oliveira, diretor de programação da rede.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Peter Greenaway seleciona filmes brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.