São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo fórum vai receber quinze mil pessoas por dia

ESPECIAL PARA A FOLHA

A Justiça do Trabalho de 1ª instância em São Paulo -que hoje funciona espalhada por cinco prédios no centro da cidade- será transferida para um único prédio na rua do Bosque, nº 1.362, no bairro da Barra Funda (zona oeste).
A entrega do prédio está prevista para setembro de 1996. O preço total da obra, contratada a preço fixo em 1991, é de R$ 155 milhões.
"Os prédios do centro não comportam o movimento. Há filas de 20 minutos nos elevadores, os corredores viraram salas de espera e os advogados muitas vezes chegam atrasados às audiências porque precisam correr de um prédio para o outro", conta o juiz Rubens Tavares Aidar, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região.
O fórum trabalhista receberá as 79 Juntas de Conciliação e Julgamento existentes na capital, mas terá capacidade para 112. "Para atender à demanda futura", diz Aidar.
Espera-se um movimento diário de 15 mil pessoas. Por isso, a mudança dos prédios do centro será paulatina.

Texto Anterior: Novos prédios alteram 'mapa da Justiça' em SP
Próximo Texto: Emenda constitucional ou golpe de Estado?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.