São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas Marisa fatura em 95 28% a mais do que em 94

Artigos baratos foram campeões de vendas, diz empresa

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lojas Marisa, especializada em roupas, termina 1995 com faturamento 28,3% maior do que o de 1994. O número de peças vendidas cresceu 16,3% no período.
Em dezembro, a receita da empresa, que tem 120 lojas espalhadas pelo país, foi 9% menor do que em igual período do ano passado. O número de peças comercializadas cresceu 11%.
Márcio Goldfarb, presidente, diz que os campeões de vendas foram os artigos "bem baratos" -abaixo de R$ 5-, como camisetas de R$ 1,99 e de R$ 3,99, por exemplo.
Segundo ele, a empresa faturou menos em dezembro deste ano do que em igual mês de 94 porque, no ano passado, já havia faturado 57% mais do que em igual período de 1993.
Goldfarb lembra que, em dezembro do ano passado, a receita da Marisa cresceu bem mais do que a média do comércio, que faturou no Natal 36% mais do que em igual período de 93.
Para janeiro e fevereiro, a estratégia da Marisa, diz ele, é só comprar da indústria mercadorias que podem ser vendidas por R$ 9,99, no máximo. "Não compraremos nada que ultrapasse esse preço ao consumidor."
Segundo Goldfarb, as compras do primeiro trimestre de 1996 serão cerca de 6% maiores do que as do primeiro trimestre deste ano.
O presidente da Marisa diz que vai investir US$ 4 milhões em 1996 para abrir 16 novas lojas em shopping centers. Neste ano, das 14 inauguradas, 13 estão localizadas em shoppings.

Texto Anterior: Cartão movimenta US$ 2 bi neste mês
Próximo Texto: Receita diz que prazo para entrega do IR em 96 não será prorrogado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.