São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Lojas Marisa fatura em 95 28% a mais do que em 94 Artigos baratos foram campeões de vendas, diz empresa FÁTIMA FERNANDES
Em dezembro, a receita da empresa, que tem 120 lojas espalhadas pelo país, foi 9% menor do que em igual período do ano passado. O número de peças comercializadas cresceu 11%. Márcio Goldfarb, presidente, diz que os campeões de vendas foram os artigos "bem baratos" -abaixo de R$ 5-, como camisetas de R$ 1,99 e de R$ 3,99, por exemplo. Segundo ele, a empresa faturou menos em dezembro deste ano do que em igual mês de 94 porque, no ano passado, já havia faturado 57% mais do que em igual período de 1993. Goldfarb lembra que, em dezembro do ano passado, a receita da Marisa cresceu bem mais do que a média do comércio, que faturou no Natal 36% mais do que em igual período de 93. Para janeiro e fevereiro, a estratégia da Marisa, diz ele, é só comprar da indústria mercadorias que podem ser vendidas por R$ 9,99, no máximo. "Não compraremos nada que ultrapasse esse preço ao consumidor." Segundo Goldfarb, as compras do primeiro trimestre de 1996 serão cerca de 6% maiores do que as do primeiro trimestre deste ano. O presidente da Marisa diz que vai investir US$ 4 milhões em 1996 para abrir 16 novas lojas em shopping centers. Neste ano, das 14 inauguradas, 13 estão localizadas em shoppings. Texto Anterior: Cartão movimenta US$ 2 bi neste mês Próximo Texto: Receita diz que prazo para entrega do IR em 96 não será prorrogado Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |