São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLP lança campanha amanhã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A partir de amanhã, depois da publicação do nome e da filiação dos candidatos, começa a campanha para as eleições gerais na Cisjordânia e na faixa de Gaza, que ocorrerão no dia 20 de janeiro.
Segundo a Comissão Eleitoral Central Palestina, há 702 candidatos inscritos para 83 das 88 cadeiras que o Conselho de Autonomia terá. As outras cinco cadeiras vão ser indicadas pelo líder palestino Iasser Arafat.
Os eleitos ficarão no cargo por cinco anos. O Hamas (Movimento de Resistência Islâmico), principal opositor da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), não participará das eleições.
A campanha eleitoral deve acabar no dia 17 de janeiro. As eleições vão ser supervisionadas por 1.500 observadores estrangeiros.
Cerca de 1 milhão de moradores da Cisjordânia e da faixa de Gaza se inscreveram nas eleições.
Entre os candidatos há 400 independentes, e os outros estão ligados a 11 pequenos partidos.
Vão disputar a presidência do conselho, que terá poderes limitados, Iasser Arafat e a feminista Samiha Khalil (oposição).
O principal ponto da plataforma de Samiha Khalil é o fim dos acordos de paz entre os palestinos e Israel, que garantem autonomia palestina em Gaza na Cisjordânia.

Texto Anterior: Papa recebe mais de 300 mil mensagens em 2 dias na Internet
Próximo Texto: Premiê apresenta hoje sua renúncia na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.