São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcação; A parte e o todo; Rumo à unanimidade; Drama; Sempre amigos; Revolução; Nova doutrina; Excursão; Saldo das enchentes

Marcação
A secretaria de assuntos agrários do PT vai se mudar de São Paulo para Brasília. Uma das metas é promover cada vez mais atos pela reforma agrária e cada vez mais perto do Palácio do Planalto.

A parte e o todo
No balanço interno de final de ano, a cúpula do governo avaliou que Ruth foi bem, mas o Comunidade Solidária foi mal. Deixou de ser um guichê de liberação de recursos, mas não encontrou nova identidade nem se tornou eficaz.

Rumo à unanimidade
O prestígio do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, no STF é cada vez mais proporcional à sua habilidade em evitar rachas na Procuradoria.

Drama
Maluf está impaciente com a indefinição sobre a emenda que permitiria a reeleição dos atuais prefeitos. Pior: não conseguiu até agora nenhum candidato viável, caso seja vetada a chance de disputar o segundo mandato.

Sempre amigos
Brizola chega do Uruguai e traz na mala sua receita para as eleições municipais de 96: "É imprescindível que procuremos nos unir, o PDT e o PT. Onde isso não for possível, pelo menos uma aliança no segundo turno".

Revolução
O Exército investe pesado na área educacional e prepara uma reformulação radical nos seus sistemas de ensino. A Escola Preparatória de Cadetes de Campinas, em convênio com a Unicamp, está virando do avesso seus métodos.

Nova doutrina
A meta é que o militar do futuro não chegue a qualquer tipo de comando sem dominar o tripé português-informática-língua estrangeira. Só o Exército tem mais de 90 estabelecimentos de ensino.

Excursão
Um grupo de deputados e senadores aproveita esta semana, a última antes do fim do recesso, para conhecer Cuba. Entre outros pontos, os brasileiros pediram para ver o funcionamento dos serviços de saúde pública na ilha.

Saldo das enchentes
Após obter a ajuda do Executivo, os parlamentares catarinenses vão atrás do Congresso. Logo após o fim do recesso, desembarcam em Brasília e pedem ao relator Iberê Ferreira para realocar as verbas do Estado no Orçamento.

TIROTEIO
Do deputado federal Wagner Salustiano (PPB-SP), ligado à Igreja Universal, sobre o episódio do vídeo no qual Edir Macedo ensina a cobrar o dízimo dos fiéis:
- Por que não contestam a riqueza da Igreja Católica, que tem rádios, TVs, terras e ainda incentiva a invasão de terras?

Texto Anterior: Custo...; ...sem benefício; Geopolítica; Velho estilo; Só cinzas; Pedra no caminho; Lei das compensações; Cafuné
Próximo Texto: Fome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.