São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio quer reunir 2 mi em Copacabana hoje

DA SUCURSAL DO RIO

O tempo bom e uma constelação de ídolos da MPB devem levar 2 milhões de pessoas à praia de Copacabana esta noite, no réveillon do Rio.
"Pode ser que chova um pouco ao entardecer, mas não na hora do réveillon", disse a meteorologista Ana Maria Mattos, do 6º distrito do Instituto Nacional de Meteorologia.
A Prefeitura do Rio quer homenagear o compositor carioca Tom Jobim, morto há um ano em Nova York, cidade na qual fez o primeiro show de repercussão da bossa nova fora do Brasil.
Sobem esta noite ao palco montado em frente ao hotel Copacabana Palace, para o show "Tributo a Tom Jobim", os músicos Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola.
Abel Gomes, o cenógrafo do evento, afirmou que 30 toneladas de equipamentos garantirão a qualidade do som para quem for assistir ao espetáculo.
Além do palco, serão espalhadas 11 torres de som ao longo da avenida Atlântica. Haverá um telão para a projeção do show em cada torre.
Um equipamento de projeção de slides vai utilizar as laterais dos prédios da orla para exibir imagens do Rio e também do próprio Tom Jobim.
O show deve começar às 21h30, terminando antes de meia-noite. Depois, haverá a queima de 12 toneladas de fogos em vários pontos da orla.
Cerca de 150 ritmistas da bateria da Mangueira tomam conta da festa depois que a queima de fogos terminar.
O palco, com 35 m de altura e 95 m de comprimento, tem cinco níveis. Há referências no cenário aos lugares que Tom Jobim frequentava na cidade do Rio, alguns deles imortalizados nas canções do compositor.
O acesso a Copacabana para veículos será interrompido das 21h às 24h de domingo. Os ônibus poderão circular livremente.
A avenida Atlântica será fechada aos veículos das 6h de domingo às 20h de segunda, dia 1º.
Anteontem, o Bloco Bola Preta abriu o Carnaval do Rio na avenida Rio Branco (centro).

Texto Anterior: Postos de gasolina têm plantão hoje e amanhã
Próximo Texto: Réveillon no mar requer alguns cuidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.