São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível de emprego continua registrando queda

DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de emprego continuou em queda nas micro e pequenas indústrias em novembro, segundo os indicadores de mão-de-obra da pesquisa Indicadores Folha-Sebrae. O índice de ocupação recuou 0,6%, mantendo a tendência registrada desde abril (queda de -0,9%).
Para o mês de dezembro, as expectativas da pesquisa são de que as dispensas de funcionários continuem. Do total de empresários entrevistados em novembro, 16,2% afirmaram que o nível de mão-de-obra deveria cair no mês seguinte. Outros 77,8% acreditavam na estabilidade.
A região metropolitana com a maior queda na ocupação foi Porto Alegre (-2,1%), seguida por Recife (-1,9%) e Curitiba (-1,2%).
Entre os segmentos industriais pesquisados, apenas alimentação não fez demissões em novembro. O segmento de metalurgia dispensou 1% dos trabalhadores; vestuário, 0,5%; e madeira, 0,3%.
A maioria dos salários (51,1%) continua na faixa de dois a cinco mínimos, na média das regiões pesquisadas.

Texto Anterior: Produção industrial fica estável em novembro
Próximo Texto: Rede Sign Express abre duas novas lojas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.