São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato nega manipulação

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato Sérgio Zveiter afirmou que o processo de elaboração da lista sêxtupla para uma das vagas do Tribunal de Alçada Cível do Rio de Janeiro foi transparente e não poderia ser manipulado.
Ele se referia às afirmações contidas na coluna de hoje do jornalista Janio de Freitas (leia à pág. 1-5) sobre o processo de escolha dos advogados indicados pela OAB para as vagas. Em uma lista está o nome de seu irmão, Luís Zveiter.
Sérgio disse que as listas foram encaminhadas pela seccional da OAB para o TJ (Tribunal de Justiça) depois de um processo no qual todos os atos foram publicados no "Diário Oficial".
Sérgio Zveiter disse que, como presidente da OAB-RJ, publicou em dezembro edital abrindo inscrições para quatro vagas destinadas aos advogados no tribunal.
Para uma das listas, se inscreveu Luís Zveiter. Sérgio afirmou que, a partir deste momento, se declarou impedido de presidir o processo em relação a esta lista.
Depois de todas as inscrições, Sérgio disse que foi publicado novo edital, para que os nomes pudessem ser impugnados. Por fim, disse Sérgio, foi realizada uma sessão pública para escolha dos 24 integrantes das quatro listas.
Desta sessão participaram os 24 conselheiros estaduais e dez ex-presidentes da seccional.
Zveiter disse que a votação foi secreta, em sessão pública e realizada com cédulas impressas. Este fato impediria a coincidência de votos em relação à datilografia.

Texto Anterior: Zveiter é candidato há 13 dias
Próximo Texto: Pedido o bloqueio dos bens de Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.