São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas deixam 50 desabrigados em Araraquara

DAS REGIONAIS

Cerca de 50 pessoas ficaram desabrigadas em Araraquara (282 km a noroeste de SP) devido às fortes chuvas de anteontem e ontem.
Os locais mais atingidos foram os bairros Jardim Tamoio, Cruzeiro do Sul, Iguatemi e ruas próximas ao Terminal Rodoviário.
Os bombeiros envolvidos no resgate das vítimas tiveram que usar barcos para retirarem as famílias do Jardim Tamoio, onde o córrego do Ouro subiu mais de dez metros acima do nível.
A lama invadiu a pista da via Expressa, marginal que circunda a cidade, que ficou interditada na altura do Shopping Center Tropical.
Na avenida Alberto Santos Dumont, que dá acesso ao aeroporto de Araraquara, as galerias pluviais não suportaram o volume de água.
Um barranco desmoronou e provocou um buraco de cerca de sete metros de largura por três de profundidade, na pista.
O índice pluviométrico atingiu, em 24 horas, 135 milímetros, segundo Damley José Campedeli, delegado agrícola de Araraquara.
Ele disse que a média mensal para janeiro é de 200 milímetros.
Ubatuba
As chuvas que atingiram Ubatuba (litoral norte de SP) ontem deixaram seis famílias desabrigadas no Parque Guarani.
O coordenador da Defesa Civil, Carlos Alberto Carmo, disse que as casas foram alagadas pelo rio Tavares, que transbordou.
Um total de 26 pessoas foram removida. Carmo disse que a água chegou a um metro de altura dentro das casas. Ele informou que na região central choveu 138 milímetros. Na região sul, o índice de chuva foi de 23,9 milímetros.

Texto Anterior: Chuva cria "cachoeira"
Próximo Texto: Casa desaba e mata 2 crianças em Petrópolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.