São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa desaprova as novas regras do Paulista-95

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

A Fifa desautorizou duas das inovações introduzidas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) no Campeonato Estadual deste ano.
Segundo o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Aluísio Nunes, a Fifa determina um máximo de três alterações por partida —duas substituições de jogadores mais a substituição do goleiro.
A Fifa determina que, antes do início do jogo, os clubes enviem ao juiz os nomes dos cinco jogadores reservas relacionados.
A Fifa não delimita um número de jogadores no banco de reservas, mas determina que apenas cinco podem entrar na partida.
Na prática, a presença de 11 jogadores no banco de reservas, que vem sendo adotada no Paulista, não altera a regra vigente, já que apenas cinco estão autorizados.
Nunes, que é o presidente em exercício da CBF, afirma que a FPF recebeu orientação da entidade para que as determinações da Fifa sejam cumpridas.
Eduardo José Farah, presidente da FPF, disse que possui documentação da CBF, datada de 2 de dezembro, que aponta uma autorização da Fifa para as atuais regras.
(RM)

Texto Anterior: Guarani joga no domingo no estádio do Mogi
Próximo Texto: Espinosa pede punição a expulsos, mas diretoria deve absolver atletas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.