São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem lutador faz programa de televisão

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

O lutador brasileiro Pedro Melchior, 10, depois de ser incluído pela segunda vez consecutiva no Guinness Book —a publicação norte-americana que registra os recordes mundiais— quer levar o esporte amador para a TV.
Melchior é a estrela do programa Geração 2.000, um projeto idealizado por ele mesmo e que tem como objetivo apresentar as crianças que se destacam em atividades esportivas, mas têm dificuldades em achar patrocinadores.
O programa-piloto foi concluído no início do mês e despertou o interesse de duas emissoras de televisão. Cada programa terá cinco minutos e apresentará uma revelação do esporte amador. Melchior será o apresentador.
O jovem lutador obteve a faixa-preta em tae kwon do na Coréia do Sul, em 93, quando tinha oito anos. Este título lhe valeu a inclusão no Guiness Book de 94 como o mais jovem faixa-preta das Américas.
Em 95, Melchior entrou no Guinness como o mais jovem atleta a trazer uma medalha de ouro em competições internacionais. Em outubro de 93, Melchior foi campeão Pan-Americano de tae kwon do.

Texto Anterior: Utah Jazz amplia série invicta de jogos com vitória sobre Minnesota
Próximo Texto: Nossa Caixa e Palmeiras têm jogos fora hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.