São Paulo, quarta-feira, 1 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Crime provoca suspensão de jogos na Itália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As autoridades esportivas da Itália suspenderam a rodada do Campeonato Italiano 94/95, marcada para o próximo domingo, como forma de repúdio à violência nos estádios.
A medida atende à solicitação das Associações de Jogadores e Treinadores de Futebol da Itália.
No jogo do último domingo, antes do jogo Genoa e Milan, o torcedor Vincenzo Spagnolo foi assassinado quando se dirigia ao estádio Luigi Ferrari, local da partida.
Simone Barbaglia, 19, está preso desde segunda-feira sob a acusação de ter apunhalado Spagnolo. A polícia acredita que ele seja integrante de uma das "barras bravas"(grupos de torcedores violentos), do Milan.
Ontem foi detido o segundo suspeito pela morte de Spagnolo. M.G., 17, teria fornecido o punhal a Barbaglia. Ele está preso por cumplicidade e por posse ilegal de armas.
Foram encontrados na casa de M.G. diversos punhais. Segundo M.G., Barbaglia teria lhe pedido um punhal para a sua "defesa pessoal".
"Barbaglia falou que iria destruir os torcedores do Genoa se estes o agredissem", afirmou M.G.

Texto Anterior: Nossa Caixa e Palmeiras têm jogos fora hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.