São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente até vai a festa por apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso deixou claro ontem, durante encontro com o PPR, que o governo quer o apoio do partido para aprovar a reforma da Constituição.
"Não é namoro. A reforma da Constituição interessa ao Brasil, e o PPR tem se mostrado favorável a ela. É natural que eu venha dar um abraço nos amigos do partido", disse FHC.
Numa atitude inédita em relação aos demais partidos, o presidente fez questão de marcar presença, anteontem à noite, ao coquetel em que o novo líder do partido na Câmara, Francisco Dornelles (RJ), foi apresentado a toda a bancada.
O presidente do PPR, Esperidião Amim (SC), disse que o partido está aberto a conversar e está disposto a entrar firme na proposta de reforma.
FHC, que estava acompanhado do ministro da Fazenda, Pedro Malan, conversou ainda com o virtual novo presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA).
Ele não quis comentar a eleição de Magalhães. "Todo mundo já sabe as minhas opiniões a respeito do Luís Eduardo". O coquetel foi no hotel da Academia de Tênis.
O PPR, que não integra o bloco de apoio ao governo, é o partido que mais tem colaborado com FHC e se mobilizado nas votações a favor do Planalto.

Texto Anterior: 'Avaliação é prematura'
Próximo Texto: Governo procura verbas para publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.