São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT critica imobilismo do governo Covas

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada do PT na Assembléia Legislativa divulgou ontem nota oficial em repúdio ao imobilismo do governo Mário Covas (PSDB).
Segundo a nota, Covas deu mostras de "vacilação" em seu primeiro mês à frente do Estado, "chegando ao ponto de, sem necessidade, parcelar o pagamento do funcionalismo".
Os petistas cobram do governo do Estado uma nova política tributária, com ênfase no combate à sonegação, uma definição de prioridades para os gastos públicos e a "desprivatização" do Estado.
Sobre os cortes de pessoal, uma das principais ações do governo tucano em seu primeiro mês, os petistas afirmam que Covas colocou nas mesmas condições funcionários contratados irregularmente com "aqueles que realmente trabalham".
"Na ausência de um plano de governo concreto o governo Mário Covas joga sobre as costas do funcionalismo a responsabilidade por uma crise financeira".
Em trânsito entre Brasília e São Paulo, Covas não se pronunciou sobre as críticas do PT. O governador participou ontem da posse dos senadores eleitos no Distrito Federal.
Segundo o secretário estadual de Comunicação, Alexandre Machado, o governo só vai comentar a nota quando for comunicado oficialmente.
A bancada petista tem sido procurada pelo PSDB para formar uma base de apoio ao governo tucano. Hoje, a Assembléia tem 13 deputados do PT.

Texto Anterior: Entidade tem 27 seccionais
Próximo Texto: Deputados querem instalar CEI sobre Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.