São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começam as demissões do Baneser na Cultura

ELVIS CESAR BONASSA
DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Cultura começou ontem a distribuir o aviso prévio para cerca de 1.500 funcionários ligados ao Baneser. Eles representam 70% do total de funcionários da secretaria e deixam seus postos daqui a 30 dias, período do aviso.
A saída dos 1.500 funcionários ameaça a continuidade das atividades da secretaria. Órgãos como o MIS (Museu da Imagem e do Som) e as oficinas culturais do Estado podem fechar temporariamente, até que o Estado consiga uma fórmula alternativa para contratar trabalhadores.
Os funcionários da Cultura fazem uma assembléia no próximo dia 6, segunda-feira. Eles tentarão ser recebidos pelo governador, para abrir negociações.
Os funcionários querem que as demissões sejam retardadas até que se encontre uma solução definitiva para mantê-los no trabalho.
As opções atualmente em estudo são a criação de cooperativas, para a área de música (orquestra e corais), sociedades de amigos de museus e oficinas culturais ou municipalização, no interior.
Esses órgãos fariam a contratação dos funcionários, buscando recursos junto à iniciativa privada, ao lado de convênios com o próprio Estado.

Texto Anterior: Deputados querem instalar CEI sobre Banespa
Próximo Texto: Tráfico gera 9.000 empregos em favelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.