São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor diz ser cobrado por cartão que nunca possuiu

O leitor Laudionor Valentin da Silva se queixa de constar como inadimplente do Cartão Nacional, junto à Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) e pede uma solução para seu problema. Ele diz que nunca teve Cartão Nacional.
"Tenho um extrato que mostra a inadimplência injustificada junto à Serasa. Nunca tive um Cartão Nacional, nem assinei nada junto a esta instituição e, portanto, não posso estar devendo nada", diz.
"Exijo do Cartão Nacional a devida retratação e imediata solução do problema. Gostaria também de saber como tiveram acesso aos meus dados pessoais e quem assinou o contrato de adesão em meu lugar", pede Silva.

Resposta
Segundo Waldeléa Nogueira, ombudsman do Banco Nacional, está sendo efetuado o estorno do débito existente.
"Estamos também procedendo a baixa junto a Serasa, pois o cartão foi concedido através de telemarketing", diz Waldeléa.

Cartas para "A Cidade é Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, na al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01290-900, com nome, CIC, RG, endereço e telefone.

Texto Anterior: Cliente diz que depósito feito em caixa econômica sumiu
Próximo Texto: Motoristas protestam com sardinhada na rua
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.