São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo cria o Disque-Serenata para animar comemorações em Sorocaba

VALMIR DENARDIN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

Os moradores de Sorocaba (SP) têm acesso a um serviço inédito de encomenda por telefone. É o "Disque-Serenata", que agenda cantorias a domicílio.
Criado no Natal de 1991, o serviço só deslanchou em dezembro último, quando o grupo fez 40 serenatas pela cidade. O preço de uma serenata na janela do homenageado, com direito a quatro músicas, é de R$ 25,00.
Os integrantes do grupo são amigos e frequentam a Igreja Presbiteriana de Sorocaba (87 km a oeste de SP). "Na época de Natal, nós fazíamos de 25 a 30 serenatas por noite para o pessoal da igreja. Aí tivemos a idéia de criar o Disque-Serenata", disse o bancário Laurentino Martins Júnior, 33. Ele é único homem do grupo de nove pessoas e faz as funções de tenor e motorista.
A encomenda tem que ser feita com dez dias de antecedência. Geralmente, as serenatas são marcadas para as sextas-feiras à noite, entre 22h e 24h. A exceção são os aniversários. Na segunda sexta de cada mês, o grupo faz "serenatas de evangelização" gratuitas para pessoas "doentes ou deprimidas".
A maioria dos pedidos que o grupo recebe é para homenagear aniversariantes, recém-casados ou casais que completam "bodas de ouro" (50 anos de casamento). Eles já foram contratados para cantar também em festas de final de ano de empresas de Sorocaba.
O pacote de quatro músicas inclui duas românticas e duas músicas gospel (religiosas). O cliente pode escolher as primeiras. Mas o grupo tem restrições a temas relacionados a sexo ou álcool.
Segundo a assistente administrativa Célia Regina Coelho, 36, contralto do grupo, o maior problema são as serenatas para quem mora em apartamentos. "O porteiro de um prédio não deixou a gente entrar e chamamos o homenageado na calçada", afirmou.
A maioria das pessoas que recebe a serenata reage com emoção. "Achei que estava no céu e que os anjos cantavam", disse a comerciante Shirlei Benitez Flório, 45, que ganhou a serenata de presente de Natal de uma cliente.

Disque Serenata: telefone (0152) 24-2857

Texto Anterior: Salvador tem hoje festa de Iemanjá
Próximo Texto: Policiais são acusados de contrabando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.