São Paulo, quinta-feira, 2 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores fazem seminário

SUZY CAPÓ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Senso de observação e cultura geral são os requisitos básicos para um estilista. A opinião é do estilista e modelista Christian Costemalle, 31, que estará dando aulas no Centro de Moda e Decoração do Senac a partir de março. Já o modelista, segundo Costemalle, tem que ter muita "sensibilidade e saber se adaptar bem ao estilo da companhia para a qual trabalha".
Para o professor da Senac-Esmod, estilismo e modelagem são inseparáveis. Apesar de serem profissões bastante distintas, "elas têm muitos pontos em comum" e, principalmente, dependem muito uma da outra. Costemalle ressalta ainda que é muito importante que o estilista tenha uma boa base de modelagem e vice-versa.
As aulas serão dadas em português, com o auxílio de um intérprete. Entre as disciplinas que Costemalle irá ensinar estão história da indumentária e desenho com modelo.
Costemalle e Isabelle Elizeon chegam ao Brasil no final de fevereiro, e participam do seminário Senac/Moda-Informação, conduzindo a parte de comportamento em moda.
Embora tenha recebido informações sobre a moda brasileira, Costemalle não soube apontar os estilistas atualmente em evidência: "só sei que a indústria da moda conquistou um espaço importante na sociedade".
(SC)

Texto Anterior: Curso desenvolve aptidão
Próximo Texto: Editora da 'Collezioni' elogia moda carioca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.