São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Efeito tequila; Na base da conversa; Em pleno vôo; De saída; Plano pronto; Vazio; O tempo dirá; Afoitos; Precisão suíça; Dois em um

DE SAÍDA

Efeito tequila
Após sondar a repercussão da crise mexicana no Congresso brasileiro, Delfim Netto ficou preocupado com a revisão constitucional. Diz que até no PPR começa a haver resistência à privatização, devido ao mau exemplo mexicano.

Na base da conversa
Roberto Campos (PPR-RJ) também acha que há risco de a crise mexicana desacreditar alguns conceitos, como o da privatização. Mas prevê que será possível contornar o problema durante os debates da reforma constitucional.

Em pleno vôo
Coordenador da reforma constitucional na bancada do PFL, Ney Lopes diz que o México é um alerta, mas não mudará votos. "O México é como um avião com turbina avariada: a solução é arrumá-la, não destruir o avião".

A fuga de capitais das bolsas latino-americanas deve continuar. Um banco brasileiro consultou 25 grandes investidores dos EUA e Europa e a maioria afirmou que aproveitará a ajuda financeira ao México para sacar suas aplicações.

Plano pronto
O PFL não vai à reunião de hoje com os ministros só para ouvir. Levará sua proposta de reforma tributária, que prevê a diminuição das alíquotas do IR para pessoas físicas e jurídicas e, em contrapartida, o fim dos abatimentos.

Vazio
A demora na definição da diretoria do Banco do Brasil já incomoda Andrade Vieira (Agricultura). Ele reclama que não tem com quem negociar os financiamentos para a comercialização da safra.

O tempo dirá
No encontro que tiveram, Sérgio Motta e ACM concordaram em manter uma "convivência pacífica". Resta saber até quando.

Afoitos
No PSDB, houve concordância com ACM sobre problemas de comunicação no governo. Tucanos dizem que os ministros não deveriam anunciar medidas que nem foram detalhadas, como o fim da estabilidade do funcionalismo.

Precisão suíça
Chefe de gabinete na Justiça, José Gregori acerta o relógio com o início do funcionamento das cascatas da fachada do prédio, às 14h em ponto. E no desligamento, às 18h. Quer achar o funcionário exemplar que cuida da tarefa.

Dois em um
Mesmo sem se licenciar do Senado, Serra passou ontem à tarde no Planejamento para uma reunião com Krause. O tucano deve reassumir hoje o ministério e participar do encontro com o PFL.

Próximo Texto: Desacordo tucano; Mudança de horário; Volta aos tempos de exílio; Slogan infeliz; Atenção paterna; Na água; Questão de data
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.