São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suplicy critica o presidente do Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No primeiro dia no cargo, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), desagradou a bancada do PT e funcionários da Casa.
O líder do PT, Eduardo Suplicy (SP), protestou contra a decisão de Sarney de não convidar suplentes para a primeira reunião da Mesa.
Suplicy ficou surpreso ao entrar no gabinete da presidência do Senado e verificar que a Mesa Diretora estava reunida para discutir a situação de Ernandes Amorim.
Ao entrar no gabinete e verificar que a Mesa estava reunida, Suplicy perguntou a Sarney porque os suplentes não foram convidados. Sarney respondeu tratar-se da tradição da Casa. "Vou protestar na tribuna", disse Suplicy.
Funcionários do Senado não gostaram do fato de Sarney indicar para a chefia de gabinete da presidência o ex-ministro Carlos Santanna. Tradicionalmente, o chefe de gabinete é funcionário da Casa.

Texto Anterior: Pefelista apresenta propostas
Próximo Texto: Dirigente da Câmara é processado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.