São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth participa de encontro em Portugal

JAIR RATTNER
DE LISBOA

A primeira-dama brasileira, Ruth Cardoso, será uma das principais estrelas da reunião da Comissão Independente sobre População e Qualidade de Vida, que começa hoje, em Cintra (20 quilômetros a leste de Lisboa).
Será a quarta sessão da comissão, que discutirá relatórios sobre população, desenvolvimento e meio ambiente.
A chegada da primeira-dama está prevista para hoje de manhã. Ruth não quis ser tratada como mulher do presidente, apenas como antropóloga.
Ela pediu para não quer ser recebida por ninguém da embaixada no aeroporto, e também solicitou para os membros da embaixada não revelem o horário de chegada do seu vôo.
A comissão é integrada por um grupo de personalidades e é financiada pelos governos de sete países desenvolvidos (Alemanha, Canadá, Japão, Inglaterra, Noruega, Holanda e Suécia), pelo Banco Mundial, pelo Fundo das Nações Unidas para a População e por cinco fundações norte-americanas. Além da primeira-dama brasileira, está prevista a presença da ex-porta-voz da OLP nas negociações de paz, Hannan Ashrawi, do ex-presidente da Nigéria Olusegun Obasanjo, da ex-primeira-ministra portuguesa Maria de Lurdes Pintasilgo, entre outros.
Até o dia 7, Ruth Cardoso vai ficar no Hotel Tivoli-Sintra, um estabelecimento de quatro estrelas que no inverno costuma ser local de reuniões.
O hotel fica a 50 metros do centro da vila, um dos locais mais importantes do romantismo português. Um terço dos 75 quartos do hotel —cuja diária é de 75 dólares— foi reservado para a reunião.
Na segunda-feira, os membros da comissão serão recebidos pelo presidente de Portugal, Mário Soares, e depois terão um jantar com o prefeito de Lisboa.

Texto Anterior: Sem-terra podem expandir invasões
Próximo Texto: Ministros não vão divulgar lista de bens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.