São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passear e aprender formam dupla genial

MARISTELA DO VALLE
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Algumas matérias podem parecer chatas e complicadas quando são aprendidas dentro da classe. Mas elas podem ficar divertidas se você for ver e entender de perto como algumas coisas são. Os passeios são tão gostosos, que fica mais difícil esquecer o que foi aprendido.
Em São Paulo há lugares onde aprender o que significa impressionismo ou saber quantas contelações tem a Via Láctea é quase uma brincadeira.
Você pode conhecer esses lugares com os amigos da escola, ou em um fim-de-semana, com seus pais e irmãos:

Museu de Zoologia da USP -
Esse museu tem esqueletos montados de sucuri (aquela cobra enorme que engole até um boi), jacaré e peixe. Há também dezenas de espécies de animais empalhados. No primeiro semestre, o museu vai montar uma exposição com animais que causam doenças. Um deles é o caramujo que transmite a esquistossomose. Você vai saber como as pessoas pegam essa doença e como podem evitá-la.
A partir de agosto, a exposição é sobre pragas urbanas, como formigas, cupins e baratas. O museu fica na avenida Nazaré, 481, tel. 274-3455, Ipiranga.

Texto Anterior: Antigamente, pedagogos eram escravos
Próximo Texto: MINHA PROFESSORA DE DESENHO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.