São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metropolitan fica com prato de Lo Scheggia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Metropolitan Museum de NY exerceu seu direito de prioridade e ficará com o prato renascentista "Triunfo da Fama", de Lo Scheggia. O prato havia sido adquirido pelo colecionador inglês Reiner Zeitz por US$ 2,2 milhões durante leilão da Sotheby's, mas graças a várias doações privadas o museu conseguiu arrecadar o mesmo valor em dinheiro e ficar com a peça.
O prato era parte de um acervo de 183 peças de grandes mestres pertencentes ao museu New York Historical Society. O disputado prato foi encomendado ao artista por Piero de Medici para comemorar o nascimento de seu filho Lorenzo, O Magnífico, em 1449.
"Com a aquisição desta obra comemorativa dos Medici, nos enriquecemos com um objeto de extraordinário valor histórico e artístico", declarou Philippe de Montebello, diretor do museu.

Texto Anterior: Morre aos 75 ator Donald Pleasence
Próximo Texto: Cultura revive o jazz rebelde de Mingus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.