São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O NÚMERO; Vietnã inaugura escritório nos EUA; Condenado falso "perdedor de malas"; Charles acha cerveja inglesa 'muito forte'; Marmota prevê inverno breve; Jorge Amado ganha prêmio na Itália

O NÚMERO
62 mil ...dólares em dinheiro, um colete à prova de balas e um detector de grampos telefônicos foram encontrados no apartamento do xeque Omar Abdel-Rahman em Nova York, revistado em 1993 pelo FBI. O líder fundamentalista muçulmano e 11 de seus seguidores são acusados de planejar atos terroristas nos EUA.

Vietnã inaugura escritório nos EUA
O Vietnã é um país, não uma guerra, afirmou Le Van Bang, chefe da representação vietnamita em Washington, que abriu seu escritório ontem. Vinte anos após a derrota dos EUA na Guerra do Vietnã, os dois países iniciam um processo que deverá levar ao estabelecimento de relações diplomáticas.

Condenado falso "perdedor de malas"
O britânico Alak Krishnan, 43, que falsamente comunicava ter perdido bagagem toda vez que fazia uma viagem aérea, foi condenado por fraude em Londres. Em cerca de 250 viagens que fez em dois anos, ele conseguiu pelo menos US$ 135 mil em indenizações das seguradoras das empresas aéreas pelas quais viajava.

Charles acha cerveja inglesa 'muito forte'
O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, visitou a cervejaria Fuller's, em Chiswick (zona oeste de Londres), que comemorou seu 150º aniversário. Ele provou a cerveja London Pride, que achou muito forte (foto).

Marmota prevê inverno breve
Punxsutawney Phil, a marmota que desde 1887 faz anualmente a previsão do tempo para o início da primavera na Pensilvânia (Nova Inglaterra, EUA), não viu sua própria sombra ontem, sinalizando que o fim do inverno está próximo na região. Cerca de 8.000 pessoas foram a Punxsutawney para o groundhog day.

Jorge Amado ganha prêmio na Itália
O brasileiro Jorge Amado foi um dos vencedores do 26º prêmio literário Vitaliano Brancati, na Itália, ao lado do russo Alexander Soljenitsin ( O Arquipélago Gulag) e do alemão Günter Grass ( O Tambor)

Texto Anterior: Baixa de rios não afasta risco no sul da Holanda
Próximo Texto: Sem acordo, Equador e Peru voltam a combater
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.