São Paulo, sábado, 4 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale tudo para estourar no Phytoervas 95

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Escolha sua melhor roupa; ensaie o olá-querida. O mais importante evento de moda do país começa segunda-feira. Em sua terceira edição, o Phytoervas Fashion lança coleções de inverno de dez estilistas, volta remodelado, prometendo mais profissionalismo e surpresas —que Atitude adianta em primeira mão. A primeira já começa no espaço dos desfiles, o galpão em Pinheiros que sedia o centro de moda e beleza Phabrica, vinculado à marca de cosméticos que batiza —e patrocina com R$ 200 mil— o evento.
A arquibancada que em outubro abrigou desajeitadamente a parcela menos coruscante do meio de moda na cidade dá lugar a um salão todo branco em vidro e metal, com apenas 550 lugares para imprensa, compradores e tops. Outros 350 convidados —e ter um convite já é sinal de prestígio— assistirão aos desfiles em pé.
O primeiro é o da marca Salve Rainha, que começa justamente com uma locução da oração Salve Rainha. À subida de uma porta eletrônica, 250 balões coloridos abrem alas para as modelos. Na moda, o destaque é um terno de tecido de caixão funerário; no casting, Claudia Raia. Walter Rodrigues, traz a modelo Luciana Silva de Nova York (do clipe "Justify My Love", de Madonna), a atriz Fernanda Torres e encerra a noite com todas as tops.
Na terça o Special K põe modelos com altura abaixo da média "fantasiadas" de mulher. Fause Haten em sua marca Der Haten fecha a noite com a modelo ioguslávia Dunia (que vem de Paris para o evento e faz também Alexandre Herchcovitch), num desfile que privilegia simplicidade. O desfile de Elisa Stecca, que abre a última noite, tem Wesley Duke Lee e Renato De Cara como convidados. Jorge Kauffman promete conquistar os fashion victims, numa passarela de papel fotográfico holográfico. Tudo veio de Nova York —acessórios, sapatos, perucas e até a maquiagem.
Por sua vez, Alexandre Herchcovitch traz de volta uma das musas de Conrado Segreto, Tereza Cristina, e também o retorno de uma de suas próprias musas, a drag queen Marcia Pantera.
Quem sentiu a falta de Clements Ribeiro pode esperar até março, quando o estilista Inacio Ribeiro, radicado em Londres, mostrará sua coleção. Ele cancelou sua participação no Phytoervas devido à alteração das datas da temporada européia.

Texto Anterior: Euforia triunfa duas vezes
Próximo Texto: Nelson sentia a solidão do exílio em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.