São Paulo, domingo, 5 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valéria Alencar não quer mais gravar nua na novela do SBT

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Valéria Alencar, 29, não quer mais se despir para gravar as cenas em que sua personagem Francisquinha toma banho na novela "As Pupilas do Senhor Reitor", do SBT.
Nos últimos banhos gravados, no rio de uma fazenda em Itu, na semana passada, Valéria se limitou a tirar a saia e a blusa.
Para infelicidade dos cinco fotógrafos de diferentes órgãos de imprensa que acompanhavam as cenas, a atriz nadou com enormes roupas de baixo usadas no século passado.
"Não vou mais tirar tudo", esclarece a atriz, que se irritou e chegou a chorar com a insistente publicação de sua foto com os seios nus nos jornais.
Valéria diz que a fotografia foi um descuido de sua parte. "Não há cenas de nudez na novela. A câmera só me pegou de costas ou acima dos seios. Depois, assisti tudo na ilha de edição para ver o que iria ao ar", diz.
Valéria sabe que seus banhos são um chamariz para o público. "Podem até achar que são gratuitos e que servem só para esquentar a trama, mas na história original, no livro de Júlio Dinis, Francisquinha tomava banhos de mar para se aliviar. Eu previ que haveria algo assim", diz.
Valéria diz que foi avisada que tomaria banho nua na cachoeira apenas na hora da gravação. Caso haja um novo pedido, "eu já descarto", garante.
Não foi a primeira cena de nudez que Valéria Alencar fez para a televisão. Na minissérie "Riacho Doce", de 1990, da Rede Globo, Valéria gravou uma cena em que transava com o ator Carlos Alberto Riccelli. "As imagens eram mais fechadas, mostrando closes."

Texto Anterior: Winter se irrita por ser chamado de mau jogado
Próximo Texto: Novos personagens entram na trama
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.