São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Florestan deixa UTI e dá sinais de recuperação

DA REPORTAGEM LOCAL

O sociólogo e ex-deputado federal do PT Florestan Fernandes, 74, deixou ontem a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde estava internado desde sexta-feira, com cirrose.
A doença adveio da evolução de uma hepatite. Agora, o sociólogo está ocupando um quarto comum do hospital, segundo seu assessor de imprensa, Wladimir Saccheta.
"Ele teve uma melhora considerável, embora dependa dos resultados de alguns exames para receber alta, durante esta semana", disse Saccheta.
"Até ontem (sábado), ele estava deitado, com alguma dificuldade para falar, tendo a pressão arterial e os batimentos cardíacos monitorados", afirmou o assessor. "Hoje (ontem), ele já está sentando e chegou até a ler jornal", contou Saccheta.
Ontem, Florestan Fernandes recebeu a visita de familiares apenas, obedecendo orientação médica. "A orientação é para não cansá-lo. Mas, a partir hoje, poderá receber outras visitas", declarou Saccheta. No sábado, o senador Eduardo Suplicy (PT) o visitou.
Antes de ser internado no Hospital das Clínicas, Florestan Fernandes foi atendido, na quinta-feira, por médicos do Hospital Universitário da USP.

Texto Anterior: Projeto para reeleição de FHC deve ser o 1
Próximo Texto: FHC faz tratamento intensivo para coluna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.