São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

PM fiscaliza transporte escolar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar fiscaliza, a partir de hoje, os veículos que são usados para o transporte de crianças entre a casa e a escola.
Esses veículos, geralmente peruas, são obrigados a ter uma licença especial do Detran.
Para tirar essa licença, o motorista passa por rigorosa avaliação psicológica e o veículo deve ter condições adequadas de conservação e segurança.
Após tirar a licença, os motoristas e os veículos são obrigados a passar por avaliação semestral.
Na Divisão de Fiscalização do Detran estão registrados 2.864 veículos autorizados a realizar o transporte de estudantes, mas apenas 1.500 deles havia comparecido, até a semana passada, para fazer a vistoria obrigatória.
A PM fiscalizará as peruas usadas para o transporte de crianças nas proximidades das principais escolas. Os motoristas que não tiverem feito a vistoria não poderão trabalhar enquanto não fizerem.
A PM pretende também identificar e retirar de circulação os veículos clandestinos, que transportam estudantes sem ter licença. Estima-se em cerca de 600 os veículos nestas condições.
Eles devem se informar ao máximo sobre o condutor e o proprietário do veículo. Ele é obrigado a ter a licença do Detran. As condições de conservação e segurança do carro também devem ser observadas. Os pais também devem se informar sobre quantas crianças são transportadas, não permitindo a superlotação.
No caso de irregularidade no transporte de crianças, a PM receberá denúncias pelo telefone 212-3777.

Texto Anterior: Aulas levam 350 mil carros às ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.