São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Embalagens têm maior durabilidade

DA FOLHA SUDESTE

As cervejarias Antarctica, Kaiser e Brahma estão colocando no mercado uma nova embalagem mais durável que evita desperdícios na produção.
Este trabalho foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos, de Campinas.
A nova embalagem traz a inscrição "cerveja" e dois logotipos da cevada nas laterais em alto-relevo. Embaixo as inscrições do sindicato do setor.
Segundo o vice-presidente de assuntos corporativos da cervejaria Kaiser, Carlos Eduardo Jardim, 54, as cervejarias estarão ganhando não só na produtividade como na qualidade.
"A Kaiser tem um gasto com a quebra das garrafas que varia de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões."
"A preocupação é com as empresas menores que fabricam garrafas de baixa qualidade iguais às nossas. Quando estas garrafas retornam à fábrica elas não suportam a alta pressão do engarrafamento, da lavagem e quebram", disse.
Segundo Jardim, cada vez que uma garrafa quebra, a linha de produção pára de funcionar. A nova garrafa já está sendo comercializada. A Antarctica de Jaguariúna e a Kaiser estão trabalhando com as novas embalagens.

Texto Anterior: Palestra sobre qualidade dá orientações para 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.