São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil goleia a Itália e vence o Mundialito

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil goleou ontem a Itália por 7 a 2 e se sagrou campeão do 1º Mundialito de Futsal, realizado no Rio de Janeiro.
A final do torneio, válido pelo Festival Olímpico de Verão e organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, teve a presença de 4.000 pessoas.
O domínio da seleção brasileira foi indiscutível. Foram criadas diversas oportunidades de gol pelo ataque do Brasil durante o jogo.
Os destaques da equipe campeã foram o goleiro Serginho e o artilheiro Vânder. Enquanto Serginho fez várias defesas difíceis, o que ajudou a desequilibrar o time italiano, Vânder assinalou três gols, definindo a vitória brasileira.
Segundo o técnico brasileiro, Eustáquio Araújo, a fórmula da vitória foi um "presente" que ele recebeu do treinador italiano.
"Eu escutei o Carlos Facchini, técnico da Itália, dizer em uma entrevista que seus jogadores atuavam em função do atacante Andrea Rubei", afirmou. "Decidi, então, adotar uma forte marcação sobre ele", completou Araújo.
O time brasileiro ficou o jogo inteiro marcando o atacante Rubei. Mesmo com dificuldades para se livrar da marcação, Rubei foi o principal destaque da equipe italiana.
Ele foi escolhido o melhor jogador do Mundialito. Com oito gols, Rubei tornou-se também artilheiro da competição.
Na primeira partida entre Brasil e Itália pelo Mundialito, o resultado havia sido de 3 a 3.
Anteontem o Brasil ganhou da Espanha por 3 a 2, durante a prorrogação. A partida, considerada dramática pelo técnico Araújo, foi mais difícil do que a final de ontem.
Segundo Araújo, a vitória contra a Espanha foi fundamental para a conquista do título.
A Itália vinha de vitória nas semifinais contra os Estados Unidos por 6 a 4.
Na classificação final do torneio, o Brasil ficou em primeiro, a Itália em segundo, a Espanha em terceiro e os Estados Unidos em quarto.

Texto Anterior: Alemão bate recorde de 11 anos na Europa
Próximo Texto: Aproximação é o segredo do São Paulo, diz técnico Muricy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.