São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massaini visita locações de 'O Cangaceiro' na Paraíba

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O cineasta e produtor cinematográfico Aníbal Massaini Neto, 49, está na Paraíba para visitar os locais onde serão realizadas as filmagens de "O Cangaceiro", uma nova versão do filme escrito e dirigido por Lima Barreto em 1952.
As filmagens serão feitas nos municípios de Taperoá (PB), Pesqueira (PE) e Poção (PE). Massaini disse ontem, em João Pessoa (PB), que pretende iniciar as filmagens no mês de abril.
Segundo Massaini, o filme custará R$ 1,5 milhão. A produção será da Cinearte Produções Cinematográficas Ltda. A Paris Filmes participará como co-produtora, segundo Massaini.
Ele afirmou que pretende fazer o lançamento oficial do filme até o final do ano. Segundo o produtor, as filmagens de "O Cangaceiro" serão feitas junto com as de uma série para a TV. Ele disse que está mantendo contatos com as maiores de redes de TV do país para oferecer a série.
Massaini disse que o filme mostrará "que os cangaceiros eram bandidos frutos de uma sociedade injusta e corrupta, incentivados por latifundiários e políticos que queriam dominar o sertão".
"A nova versão de 'O Cangaceiro' oferecerá um estudo mais aprofundado dos problemas do Nordeste", afirma Massaini. "O Cangaceiro" conquistou o prêmio de melhor filme de aventuras no Festival de Cannes em 1953. Foi exibido em 82 países e arrecadou mais de US$ 50 milhões.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Donna Summer está de volta às pistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.