São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Grevistas brincam com estátua de Lênin; Major teve caso com mulher divorciada; Clinton quer taxa na fronteira; CIA ajudou a vender armas ao Iraque; GIA reivindica atentado em Argel; Bomba da 2ª Guerra é achada perto de Tóquio; Papa evoca heroísmo das mulheres; Estradas serão abertas em Sarajevo

Grevistas brincam com estátua de Lênin
Trabalhadores de uma mina de carvão em Chakhti, em Rostov-sobre-o-Don (sul da Rússia), brincam com estátua de Lênin durante greve pelo pagamento de salários atrasados (foto).

Major teve caso com mulher divorciada
Uma divorciada, com dois filhos e 13 anos mais velha que John Major, foi amante do premiê britânico nos anos 60, revela a revista Esquire. Jean Kierans tem hoje 65 anos.

Clinton quer taxa na fronteira
O presidente dos EUA, Bill Clinton, proporá hoje introduzir um novo imposto, que obrigaria ao pagamento de US$ 3 para os que cruzarem as fronteiras com México e Canadá de carro, e metade para quem o fizer a pé. A arrecadação será investida na luta contra a imigração ilegal.

CIA ajudou a vender armas ao Iraque
A CIA ajudou o chileno Carlos Cardoen a vender bombas ao Iraque nos anos 80, revelou o jornal The New York Times. Segundo um ex-oficial do Conselho de Segurança Nacional, as vendas ocorreram quando o presidente Ronald Reagan proclamava neutralidade na guerra entre Irã e Iraque.

GIA reivindica atentado em Argel
O Grupo Islâmico Armado (GIA) reivindicou o atentado de Argel, que deixou 42 mortos e 286 feridos na segunda-feira passada, e ameaçou com novas operações terroristas.

Bomba da 2ª Guerra é achada perto de Tóquio
Uma equipe das Forças de Defesa desenterrou uma bomba não-detonada, lançada pelos EUA na Segunda Guerra, num subúrbio de Tóquio. O artefato, de 250 kg, foi achado a 25 km da cidade.

Papa evoca heroísmo das mulheres
O papa João Paulo 2º disse que sem as mulheres não é possível " construir uma paz verdadeira". A declaração foi feita durante a benção dominical.

Estradas serão abertas em Sarajevo
Os exércitos em luta na Bósnia concordaram em abrir duas estradas através do aeroporto de Sarajevo ao tráfego civil, como parte do acordo de trégua.

Próximo Texto: Menem reedita populismo de Perón
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.