São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Luís do Paraitinga tem 900 desabrigados

DAS REGIONAIS E DA AGÊNCIA FOLHA

São Luís do Paraitinga, a 173 km a leste de SP, foi a cidade mais prejudicada pelas chuvas no interior do Estado. Há cerca de 900 desabrigados. O prefeito Luís Mariano Rodrigues (PSDB) decretou estado de calamidade pública.
Há desabrigados também em Araraquara, Matão, São José dos Campos, Campos do Jordão, Piracicaba, Capivari e Itu (veja quadro acima). Destas, Araraquara, a 282 km a noroeste de SP, tem o maior número de desabrigados (150).
No interior, as chuvas causaram danos também nas estradas rurais, a maioria de terra. Os principais problemas ocorrem em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP), onde há 13 estradas rurais interrompidas.
A Prefeitura de São Pedro (210 km a noroeste de SP) decretou estado de alerta. Segundo a prefeita Antonieta Antonelli (sem partido), 45, será necessário investir R$ 200 mil na recuperação das estradas de terra do município.
Em Santos (72 km a sudeste de SP), a prefeitura retirou 49 pessoas que moravam em morros da cidade. Desde sexta-feira, houve três deslizamentos em encostas de morros na cidade.
Em Mongaguá (99 km ao sul de SP), 60 desabrigados retornaram ontem às suas casas. Mais de cem moradias ficaram alagadas na periferia entre a última sexta e sábado.

Texto Anterior: Pelo menos mil estão desabrigadas
Próximo Texto: Em 6 dias chove mais que em fevereiro de 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.