São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

FHC cria Câmara de Comércio Exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso assina hoje decreto que institui a Câmara de Comércio Exterior —a terceira dentro do Conselho de Governo.
A câmara se reúne pela primeira vez esta semana e tem poderes para avaliar as alíquotas de importação de produtos e bens e o impacto de medidas cambiais, monetárias e fiscais sobre o comércio exterior.
Também caberá à câmara propor nova legislação para o comércio exterior e investigar concorrências do setor público.
A câmara será presidida pelo chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho. Seu secretário-executivo será o porta-voz da Presidência, o embaixador Sérgio Amaral.
O governo já havia criado a Câmara de Política Regional e a de Política Econômica. As próximas câmaras a serem instituídas devem ser a de Política Social e a de Infra-estrutura.
No início da noite de ontem, a Câmara de Política Econômica teve sua primeira reunião, no Palácio do Alvorada —residência oficial do presidente da República.
Segundo Sérgio Amaral, Fernando Henrique estava presente à reunião de ontem.
A Câmara de Política Econômica também é coordenada pelo ministro Clóvis Carvalho. Além dele e de FHC, estavam presentes o presidente do BC, Pérsio Arida, e os ministros Pedro Malan (Fazenda) e José Serra (Planejamento).

Texto Anterior: Preço sobe entre 10% e 12%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.