São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arantxa se torna a sexta número um do feminino

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A espanhola Arantxa Sánchez Vicario, 23, já é parte de um seleto grupo no tênis feminino: o das tenistas que, em algum dia, estiveram na primeira posição do ranking da ATP.
Arantxa tornou-se a sexta "sócia" deste seleto clube ao ultrapassar, em número de pontos (307 a 289), a alemã Steffi Graf, a número um até ontem, quando foi divulgada a nova versão do ranking.
Antes dela e de Graf, apenas quatro outras tenistas haviam ocupado o primeiro lugar, desde que foi criado o ranqueamento, em 1975.
Tracy Austin (EUA), Chris Evert (EUA), Martina Navratilova (tcheca, naturalizada norte-americana) e Monica Seles (Iugoslávia) são as antecessoras de Arantxa.
Para galgar à liderança, a espanhola foi favorecida pela contusão de Graf, que não pôde disputar o Aberto da Austrália e o Torneio de Tóquio.
A alemã perde, assim, uma posição que ocupou, ininterruptamente, desde 7 de junho de 93.
No total da carreira de Graf, foram 276 semanas na liderança —só superadas pelas 332 semanas de Martina Navratilova.
Arantxa teve, ainda, sua ascensão adiada por uma semana. Foi derrotada pela francesa Mary Pierce na final do Aberto da Austrália.
Pierce, aliás, já é a terceira colocada no ranking (195 pontos). Aos 20 anos, a francesa promete bons duelos com Graf, a qual cobrará caro de Arantxa Sánchez a perda de seu reinado.

Davis
Pelo Grupo Mundial da competição, os EUA eliminaram a França por 4 a 1 neste final de semana e agora enfrentam a Itália, que derrotou a República Tcheca pelo mesmo placar.
Os demais confrontos, todos válidos pelas quartas-de-final da primeira divisão (de 31 de março a 2 de abril) serão: Áustria x Suécia, Rússia x África do Sul e Alemanha x Holanda.

Texto Anterior: Telê volta 'empolgado' para dirigir a equipe
Próximo Texto: Ferrari mostra novo carro e exige vitória de seus pilotos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.