São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia mantém os dois pontos pela vitória

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA

A FBF (Federação Baiana de Futebol) não vai seguir a determinação da Fifa de contar três pontos por vitória. No campeonato estadual deste ano, a vitória continua valendo dois pontos.
A mudança proposta pela Fifa não foi aprovada em votação no Conselho Arbitral baiano, que reúne os presidentes dos clubes participantes do campeonato.
O assessor de imprensa da FBF, Renato Ferreira, disse que os dirigentes temiam implantar a novidade. Eles alegam que a determinação da Fifa não é obrigatória.
A disputa do campeonato será em dois turnos, com duas fases cada e dois grupos por fase. Os times jogam entre si nos grupos. Campeão e vice de cada grupo formam um quadrangular que define o campeão da fase.
Os campeões de cada fase decidem o vencedor do turno. Os vencedores dos dois turnos disputam o título baiano em duas partidas finais.
Apenas as finais do campeonato deste ano poderão ser disputadas no estádio da Fonte Nova, em Salvador. O estádio baiano tem capacidade para 85 mil pessoas.
O estádio está interditado desde dezembro do ano passado e passa por reformas que serão concluídas no mês de julho.

Texto Anterior: Romário é acusado de agredir três pessoas
Próximo Texto: Treinador afasta Índio e muda tática do Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.