São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro das Finanças venezuelano renuncia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro das Finanças da Venezuela, Julio Sosa Rodríguez, renunciou ontem ao cargo. Sosa era considerado o braço direito do presidente Rafael Caldera.
O ministro, que será substituído por Raúl Matos Azócar, alegou "razões absolutamente pessoais" para a decisão, descartando eventuais enfrentamentos com a política econômica do presidente.
Sosa, 70, foi nomeado ministro em fevereiro de 1994. Ele passará a ser comissário presidencial para assuntos internacionais, cargo que centralizará as relações comerciais e financeiras com o exterior.
Desde o início de 1994, a Venezuela vive uma grave crise financeira, que já provocou várias quebras e intervenções em bancos.
Francisco Pérez, irmão do ex-presidente Carlos Andrés Pérez, teve ontem prisão decretada por suposto aproveitamento de fundos públicos.

Texto Anterior: Walesa pressiona o Parlamento polonês
Próximo Texto: Ataque mata um e fere dois soldados em Israel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.