São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria entra com ação contra 5 indústrias de calçados em Franca

ADRIANA REZENDE
DA FOLHA NORDESTE

A Procuradoria Regional do Trabalho de Campinas entrou com uma ação civil pública contra cinco indústrias de calçados de Franca acusadas de contratar serviços terceirizados que utilizam mão-de-obra infantil.
Segundo a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho de Campinas, Nilza Aparecida Migliorato, 49, pelo menos cem indústrias de calçados de Franca devem ser denunciadas.
Até agora, dez indústrias de calçados de Franca foram denunciadas pela procuradoria desde a divulgação, em julho do ano passado, de uma pesquisa elaborada pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Sindicato dos Sapateiros de Franca.
O levantamento demonstrou que 73% das 1.561 crianças de até 14 anos entrevistadas prestavam serviços ao setor calçadista de Franca. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe o trabalho de menores de 14 anos.
A Assessoria de Comunicação do Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca informou ontem que as bancas de pesponto que utilizam mão-de-obra infantil fogem ao controle da fiscalização das indústrias.

Texto Anterior: Aracaju tem Olodum em festa fora de época
Próximo Texto: Covas realiza visita surpresa a escolas-padrão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.