São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desabamento ameaça prédio em Taboão

AUGUSTO GAZIR
DA REPORTAGEM LOCAL

Um prédio de quatro andares está ameaçado de cair em Taboão da Serra (15 km a sudoeste de SP). A chuva de anteontem provocou o deslizamento de parte do morro onde está o edifício, na rua José Maciel Neto, centro.
A prefeitura esvaziou o edifício e a área ao seu redor. Pelo menos 600 pessoas estão desabrigadas em Taboão da Serra. A prefeitura decretou anteontem estado de calamidade no município.
Ontem à tarde, ainda eram socorridos chamados de desabamentos causados pela chuva. Já são mais de 400 casos.
Cerca de 300 pessoas dormem no ginásio municipal, metade delas são crianças com menos de 12 anos. A direção do ginásio está recolhendo doações de brinquedos e cestas básicas.
O mecânico Ângelo Biffe, 44, mora em uma casa vizinha ao prédio que pode cair. Desde anteontem, ele dorme com a família no ginásio municipal.
"Minha torcida é para o prédio não cair em cima da minha casa. Já pedi para a prefeitura retirar meus móveis", disse Biffe.
O feirante desempregado Manoel dos Santos, 36, está com a família no ginásio. O deslizamento de um barranco destruiu sua casa e seus móveis anteontem à noite, em Jardim Maria Luiza.
"Estava fora com a família e quando cheguei minha casa estava arrasada", afirmou Santos.
A casa do marceneiro Raimundo Macedo, 26, em Jardim Record, está rachada e prestes a cair. Ele foi para a casa de um amigo.
"Moro aqui há cinco anos e nunca vi uma chuva como essa. Vou sair daqui, não dá para reformar mais a casa", disse Macedo.
O prefeito José Vicente Buscarini, 41, estima que o prejuízo da cidade chegará a mais de R$ 15 milhões. "Já pedi ajuda financeira ao governo do Estado", disse.
Buscarini cancelou as festas pelo aniversário da cidade, que completa 36 anos no dia 19 de fevereiro. "Os recursos da prefeitura vão ser usados para cobrir os danos das chuvas", disse.

Texto Anterior: Defesa Civil fica sobrecarregada
Próximo Texto: Verba disponível não foi investida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.