São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leal usa marcação forte para tentar vitória

DA FOLHA NORTE

O técnico do América, Julio Cesar Leal, 43, muda taticamente sua equipe para tentar surpreender hoje o Santos.
O meia Flávio vai atuar com mais liberdade, fazendo a ligação entre o meio-campo e o ataque. Já Pestana, outro meio-campista, joga mais recuado.
Na partida de domingo contra a Portuguesa (0 a 0, em Rio Preto), Flávio jogou recuado e foi um dos piores jogadores em campo.
Ele diz que seu desempenho foi prejudicado pela falta de ritmo de jogo. O atleta não atuava em uma partida oficial havia três meses.
Pestana também não teve uma boa atuação contra a Portuguesa. A força defensiva é uma de suas principais características.
Leal afirma que seu esquema deve se adaptar às características de cada jogador.
A entrada de Flávio fora decidida somente minutos antes do início do jogo de domingo. Ele entrou no lugar de Edson Pezinho, que acabou sentindo fortes dores musculares. Pezinho se destaca pela sua eficiência defensiva.
Os outros atletas do América continuam exercendo as mesmas funções. Os volantes Negão e Serginho Carioca, por exemplo, vão cobrir as subidas ao ataque dos laterais Edinan (pela direita) e Robinson (na esquerda).
O técnico afirma que as jogadas precisam ter sincronismo. "Quando um lateral sobe, o outro fica. Temos que ter sempre três jogadores na defesa."
Para Leal, o time pretende ser forte na marcação para tentar uma vitória. "Não vamos jogar pelo empate. Evitaremos o domínio do adversário para buscar a vitória."
Ele mantém sua equipe fazendo uma marcação por zona, apesar de dizer que atacantes como Macedo vão receber uma atenção especial.

Texto Anterior: Santos e América correm o risco de ter o seu confronto cancelado
Próximo Texto: Bentinho descobre novo parceiro no São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.