São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja protesta contra shows de Rita Lee e Rolling Stones

DA SUCURSAL DO RIO

A Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial de protesto aos shows dos Rolling Stones e de Rita Lee, realizados nos últimos dias 2 e 4, quinta-feira e sábado passados, no estádio do Maracanã.
Em sua apresentação, Lee se vestiu com uma fantasia que lembrava Nossa Senhora Aparecida, considerada pela Igreja Católica a santa padroeira do Brasil, e rezou a "Ave Maria" antes de tocar a música "Todas as Mulheres do Mundo".
Durante a execução da música "Miss Brasil 2.000", a modelo Valéria Mendonça ficou nua no palco.
No palco dos Stones, um dos bonecos infláveis representava um santo, entre vários outros que lembravam figuras diabólicas.
A Igreja também não gostou do título de uma das músicas, "Simpathy for the Devil" (Simpatia pelo Diabo, em português).

Abaixo, a nota:
"Entre outros, sinal de grave decomposição moral foi o espetáculo recém-realizado no Maracanã. Além de drogas e exibição de nudez, afrontaram os sentimentos religiosos da maioria da população ao envolver a figura da Virgem Maria com tantas ofensas a seu Filho."
"Os responsáveis são também os patrocinadores dessas encenações e os espectadores que, com suas presenças, apoiaram tais desregramentos. Esse ato de repulsa é um imperioso dever dos católicos e pessoas de bom senso".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Parque Antarctica recebe a ópera 'Aida'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.