São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris prepara reunião sobre a ex-Iugoslávia

ANDRÉ FONTENELLE
DE PARIS

A União Européia aceitou a proposta francesa de realizar uma conferência de cúpula para resolver o conflito na ex-Iugoslávia.
O encontro seria em Paris, segundo afirmou o chanceler francês, Alain Juppé. Reuniria presidentes da Croácia, Franjo Tudjman, Bósnia-Herzegóvina, Alija Izetbegovic, e atual Iugoslávia (Sérvia e Montenegro), Slobodan Milosevic.
A idéia, lançada por Alain Juppé, recebeu apoio condicional dos EUA. Washington só aceita a realização do encontro se os sérvios da Bósnia assinarem o plano de paz que divide a Bósnia entre muçulmanos e sérvios.
O Alto Comissariado para Refugiados, órgão das Nações Unidas, informou ontem que é grave a penúria de alimentos no encrave de Bihac, noroeste da Bósnia.
A cidade está sendo sitiada por rebeldes muçulmanos e sérvios da Croácia. Os grupos não assinaram o cessar-fogo que vem sendo respeitado pelos sérvios da Bósnia e pelo governo muçulmano.
(AFt)

Texto Anterior: Pesquisa já mostra Jospin em segundo
Próximo Texto: Mulher da 'Casa dos Horrores' pode ser julgada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.