São Paulo, quinta-feira, 9 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vai dar aula em escola da Bahia

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai receber uma série de pedidos regionais durante as três horas previstas para sua estada hoje na região oeste da Bahia.
Em Santa Maria da Vitória (989 km de Salvador), FHC vai à Escola Dr. José Borba, onde dará aula a 35 crianças selecionadas entre 470 alunos da 1ª a 4ª série.
O presidente não adiantou o conteúdo da exposição. A previsão é que FHC fale por 45 minutos.
A aula faz parte da campanha "Acorda Brasil. Está na hora da escola", lançada anteontem pelo presidente. À tarde, ele para Diamantina (MG), onde se reúne com professores e diretores.
A direção da José Borba pediu para os alunos comparecerem à aula "com o uniforme limpo". A merenda escolar deve ser suspensa para evitar confusão.
A escola foi reformada no final do ano. Ganhou ventiladores, novas telhas e instalações elétricas e hidráulicas. A diretora Iva Ataíde disse que vai pedir a FHC que "reforce" o salários das professoras.
O prefeito Joaquim Ferreira (sem partido) entregará pedidos de prefeitos de 11 municípios da região e empresários. "Estamos pedindo uma universidade, um colégio agrícola federal e verbas para a eletrificação rural", disse Ferreira.

Texto Anterior: Balcão nacional
Próximo Texto: Meridional pode ser privatizado este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.