São Paulo, quinta-feira, 9 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transilvânia faz nonsense infantil

JACKSON A.
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com uma coleção inspirada nas gangs de meninas mexicanas dos parques californianos, a Transilvânia transforma a passarela num circo de absurdos, com VJ da MTV recitando poesia em voz alta, meninas de dreadlocks enfeitados com brinquedinhos e desenhos no rosto, misturas (excessivas) de tecidos e muita atitude hétero-freak.
Esqueça aquela Transilvânia mais básica, com cara de skate-wear. A febre fashion toma conta da marca e elege o look infantilóide como linha de frente.
Os modelos forçam no teatrão para desfilar casaco de cobertor, calça e casaco de toalha sintética de mesa com estampa de fruta, jaquetões de tecido de forração, calças coladas de vinil, inexplicáveis vestidos trapézio com Gato Félix e um sapo-vampiro aplicado na frente, botões em formato de bichinhos, jardineira de napa e náilon matelassê.
Entre as estampas da série de camisetas brancas de cirê que fecharam o desfile, as expressões "Tiny Penis" (pênis minúsculo) e "Huge Penis" (pênis avantajado) reforçam a sensação de nonsense deixada pela coleção.

Texto Anterior: BASTIDORES
Próximo Texto: Special K abusa de sua simpatia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.