São Paulo, quinta-feira, 9 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Região do Mato Grosso do Sul é perfeita para mergulhos e 'rafting'

LUIS HENRIQUE AMARAL
ENVIADO ESPECIAL A BONITO (MS)

A explicação está na química e o resultado é fantástico: a ação do cálcio na água de rios, lagos e cavernas da região de Bonito (MS) a tornam tão límpida que é possível ver cardumes de peixes de vários tamanhos e cores como se estivessem num aquário.
Mas Bonito não é só contemplação. Tem aventura mergulhando a 40 metros em cavernas que lembram catedrais góticas e descida de corredeiras em botes de borracha.
Oferece ainda passeios a cavalo, banhos de cachoeira e hospedagem em antigas fazendas. Depois de conhecer Bonito, fica a impressão de que o nome da cidade é muito pouco para descrevê-la.
Chegar lá não é fácil. Está a 1.014 km de São Paulo, passando por estradas de terra. A infra-estrutura turística é rudimentar. Os passeios ficam longe da cidade e só podem ser feitos com guias e hora marcada.

LEIA MAIS
Sobre Bonito nas págs. 6-2 a 6-8.

O jornalista LUIS HENRIQUE AMARAL viajou a convite da Dive Travel.

Próximo Texto: Turistas e estrangeiros são vítimas de racismo, xenofobia e radicalismos religioso e político em diversos países
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.