São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Dois Poderes; Ficando para trás; Saudades da campanha; Mato sem cachorro; O útil pelo inútil; Contra o relógio; Risco de adiamento; Em grande estilo

Dois Poderes
FHC formalizou, em reunião com Sarney, o compromisso de definir critérios para diminuir o uso de medidas provisórias pelo governo. O senador pediu a ajuda do Executivo para desobstruir a pauta de votações do Congresso.

Ficando para trás
As principais críticas internas recebidas por FHC sobre a comunicação oficial referem-se à incapacidade do governo de se antecipar à repercussão negativa de notícias como o veto ao salário mínimo. O presidente concorda.

Saudades da campanha
Ministros recordam que, durante a campanha, FHC dispunha de um sistema de contra-informação que se antecipava a eventuais notícias negativas e ocupava espaço na mídia para dar sua versão. Isto não funciona mais desde a posse.

Mato sem cachorro
Criticado no governo pelos problemas de imagem da administração, traduzidos na queda de popularidade de FHC, Roberto Muylaert enfrenta um problema básico: sua Secretaria de Comunicação não tem nem rubrica orçamentária.

O útil pelo inútil
Paulo Renato não se cansa de mostrar a quem visita seu gabinete um jogo de livros adotados na Espanha para ajudar os professores a prepararem suas aulas. Deve fazer o mesmo no Brasil e substituir as dezenas de impressos do MEC.

Contra o relógio
Cresce entre aliados de FHC a avaliação de que ele deveria indicar logo o líder do governo na Câmara para acabar com o clima de disputa pelo cargo na bancada do PMDB. E para acelerar a articulação das reformas no Congresso.

Risco de adiamento
Está praticamente pronta a medida provisória com a tabela dos salários para cargos de confiança no governo federal, mas ainda há quem ache inconveniente editá-la agora. A polêmica do salário mínimo ainda está muito viva.

Em grande estilo
FHC sanciona na segunda a lei de concessões de serviços públicos. Haverá cerimônia no Planalto, às 10h. Ao mesmo tempo, o governo enviará MP ao Congresso regulamentando a questão.

Próximo Texto: Ironias do destino; Intérprete; Trabalho pesado; Nova fase; Varejo; Jogando a rede; Buraco; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.