São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB fica com Comissão de Fiscalização

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PFL teve de abrir mão da presidência da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, em troca da Comissão de Minas e Energia. O líder do partido na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), foi pressionado pela bancada de Minas Gerais a rever o acordo fechado na quarta-feira, que reservava ao PTB a Comissão de Minas e Energia.
Com a reabertura das discussões sobre o rateio das comissões, na manhã de ontem, o PSDB exigiu a de Fiscalização e Controle e desistiu da de Seguridade Social, que acabou destinada aos petebistas.
"A Comissão de Fiscalização e Controle terá um poder tremendo para incomodar o governo", disse o líder do PSDB, José Aníbal.
Segundo um dos participantes da reunião, Inocêncio recebeu um telefonema do senador Francelino Pereira (MG), que ressaltou a importância da Comissão de Minas e Energia para seu Estado. Também teria pesado na troca o fato de o ministro das Minas e Energia (Raimundo Brito) ser do PFL.
O PT, que havia solicitado a presidência da Comissão do Trabalho, trocou-a pela de Agricultura. O líder do PDT, Miro Teixeira (RJ), comemorou a inesperada conquista da Comissão de Educação. "Foi a 11ª comissão a ser escolhida. Isso mostra como os demais partidos encaram as prioridades do país", afirmou.

Texto Anterior: PT vai ao STF por cargo na Mesa
Próximo Texto: Projeto vai mudar contribuição ao INSS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.