São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Klein, é difícil atrair investimentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério dos Transportes não conseguirá atrair investimentos privados para os portos brasileiros enquanto o governo não resolver o problema da mão-de-obra.
Foi o que disse ontem o ministro Odacir Klein, na primeira reunião da Câmara de Infra-estrutura do Conselho de Governo.
Um dos temas do encontro foi a implantação dos órgãos de gestão de mão-de-obra, criados pela Lei de Modernização dos Portos, com a participação de representantes dos trabalhadores, dos empresários e do governo.
Embora a lei tenha sido aprovada em 1993, o novo sistema não entrou em vigor devido à oposição dos sindicatos de trabalhadores.
Klein disse ontem que é preciso apressar as concessões para exploração de terminais privados nos portos brasileiros. Ele afirmou que pretende abrir concessões este ano.
O maior problema dos portos brasileiros é a dívida trabalhista, disse o ministro. Segundo ele, existem centenas de funcionários transferidos de órgãos extintos para a folha de pagamento do Ministério dos Transportes.

Texto Anterior: Juíza acata liminar dos Dart contra o Brasil
Próximo Texto: BC deve criar diretoria para banco estadual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.