São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT tem proposta alternativa

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT vai propor, na reforma constitucional, um sistema universal de Previdência. Todo trabalhador seria obrigado a contribuir com até dez salários mínimos.
O restante poderia ser opcional, por meio de aposentadoria complementar. A obrigatoriedade atingiria todas as categorias, inclusive juízes e parlamentares.
A bancada do partido na Câmara não aceita a proposta de reduzir este teto para cinco mínimos.
O deputado Paulo Bernardo (PT-PR) afirmou que dados apresentados pela Previdência na gestão do ex-ministro Antônio Britto mostram que 60% das contribuições superam os cinco mínimos.
"Se abaixar o teto não haverá dinheiro para a Previdência pagar o salário mínimo aos aposentados", disse o líder do PT, Jaques Wagner (BA).
Na proposta do PT, uma comissão com a participação de representantes do governo, empresários, trabalhadores e aposentados deverá administrar os recursos.
O partido deixou os dias 11 e 12 a discussão das propostas de reforma fiscal, tributária e sobre os monopólios. O assunto seria debatido ontem.

Texto Anterior: PT recorre ao STF por cargo
Próximo Texto: Especialistas querem simplificar impostos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.