São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dengue atinge 278 pessoas em Rio Preto

DA FOLHA NORTE

São José do Rio Preto (451 km a noroeste de SP) tem 278 casos confirmados de dengue. Órgãos responsáveis pelo combate à doença admitem que não conseguem evitar o aumento dos casos depois das chuvas dos últimos dias.
A dengue já atinge um raio de 250 km e mais de 20 municípios na região norte do Estado.
"O Ersa (Escritório Regional de Saúde), a prefeitura e a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) não estão conseguindo diminuir os focos do mosquito. Estamos impotentes", disse o diretor da Vigilância Epidemiológica, Cássio da Silva Mello, 66.
Ele afirmou que as chuvas provocam um "grande aumento" dos criadouros e, consequentemente, do número de mosquitos.
O médico e vereador Valdomiro Lopes da Silva, 40, criticou o método utilizado para combater a doença. "Está tudo errado. A pulverização para evitar a proliferação da doença deveria ter sido feita no período de seca", disse.
A diretora regional da Sucen, Sirle Salloum Scandar, 33, afirma que as pulverizações vão continuar, principalmente nos bairros mais afetados, como Jardim Maria Lúcia, Jardim das Oliveiras, Solo Sagrado e Cecap.

Texto Anterior: Fim-de-semana paulista deve ser ensolarado
Próximo Texto: Águas de março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.